G&S Tecnologia e Conectividade Cabeamento Estruturado

ORIENTADA ÀS PESSOAS E AMBIENTE.
OLHAR PRESENTE PARA O FUTURO.

Contribuir para a a qualidade de vida, e ter a consciência sobre o uso dos recursos do planeta – a G&S vai além de suas atividades e olha para o presente e para o futuro em iniciativas que ampliam seu papel na sociedade.

Rede Verde, uma inovação socioambiental da G&S

A G&S Tecnologia e Conectividade, desde a sua formação, se preocupa em desenvolver ações sociais que ajudem o semelhante. Agora, além dessa preocupação, a questão ambiental foi acrescentada a este trabalho. Mesmo antes da G&S entrar em contato com a Política Nacional de resíduos sólidos (PNRS), 2010, a empresa já pensava em uma maneira de destinar corretamente nossos resíduos (cabos, embalagens, etc). Para quem não sabe, a PNRS foi criada para resolver um dos grandes problemas do Brasil, a geração e acúmulo do lixo (resíduos sólidos), fruto da destinação incorreta do mesmo. Para que isso ocorra, se exige ferramentas, como: educação ambiental voltada para a coleta seletiva, logística reversa, e responsabilizando todos integrantes da cadeia produtiva (empresas, varejistas, cooperativas e consumidores) pela destinação correta do material reciclável, separado na coleta seletiva e mandado para a reciclagem ou reaproveitamento. Assim, evitando impactos no meio ambiente, e melhorando a situação dos catadores de material reciclável. A G&S está começando a atuar na Logística Reversa, novo conceito usado na sustentabilidade que operacionaliza o retorno dos resíduos gerados e sua destinação correta, como proposta da PNRS. Segundo Gilson do Amaral, diretor da G&S, que antes foi técnico de rede e acompanhou por mais de 20 anos várias obras, há uma grande quantidade de material obsoleto ou com defeito que é jogado fora, que pode contaminar o meio ambiente, devido à presença de metais pesados. Ou, sendo usado como rede em outro lugar (os famosos “gatos”). Estas consequências ao meio ambiente, gerou sua preocupação em destinar corretamente os resíduos gerados em seu serviço. A G&S, que já conhecia o trabalho da Cooperativa de Reciclagem Crescer, resolveu propor uma parceria, destinando os materiais inservíveis das obras para a reciclagem. Desta forma, colaborando com a melhoria de vida de todos os cooperados da Crescer. Com essa inovação, além de valorizar o lado social, A G&S está engajada na sustentabilidade ambiental. “Sabemos que temos muito que aprender em relação aos assuntos ambientais, mas estamos felizes em dar os primeiros passos para essa nova fase da G&S em prol do meio ambiente e da qualidade de vida. O aprendizado da equipe técnica, somado a motivação de ajudar o semelhante e o meio ambiente faz o dia a dia ficar mais leve e nos sentirmos mais integrados à realidade de hoje.” Gilson do Amaral

Sobre os materiais inservíveis mas recicláveis:

Dentro das obras muitos cabos têm que ser trocados. Os cabos de par trançado (UTP) não podem ser reutilizados, porque boa parte da tecnologia esta na trança. A sua movimentação e tração na passagem e na retirada danificam parte da trança, com isso, uma fração desses cabos acabam virando rede em escritórios menores, local onde não é exigido teste, e acabam causando problemas de performance na rede. Com a certificação feita pelo gestor ambiental, a G&S garante o destino dos materiais, não só os cabos, como as caixas de cabos, embalagens de equipamentos, e os equipamentos velhos retirados. Cooperativa de Reciclagem Crescer: https://cooperativacrescer.blogspot.com

Certificado de Responsabilidade Social

Rede Verde, destinação digna para cabos e fios.

dest_social_03

A Cooperativa de Reciclagem Crescer recebeu mais uma remessa de resíduos provenientes de obra de cabeamento estruturado realizada pela G&S Tecnologia e Conectividade na empresa Medidata.

Como já dissemos anteriormente, preocupada com a destinação correta dos resíduos de cabos gerados em suas obras de rede, a G&S fechou parceria conosco para treinamento de seus técnicos para que todos esses resíduos sejam armazenados e destinados adequadamente para a reciclagem. Esse trabalho de orientação e educação ambiental voltado para a coleta seletiva e logística reversa evita que uma grande quantidade de cabos de rede obsoletos ou com defeito tenham destino inadequado. Normalmente eles são reutilizados indevidamente em redes menores ou vai, perigosamente, parar no meio ambiente. Os técnicos recebem um treinamento do que e como deve ser separado para a coleta seletiva e sobre os benefícios socioambientais do descarte correto. Com o controle que fazemos na retirada e destino desses cabos, podemos auxiliar a empresa prestadora desse tipo de serviço a minimizar o desperdício, pois é simples identificar, em média, quantos quilos ou metros de cabos são descartados por ponto de rede, o que melhora a percepção quanto ao real volume de cabos instalados ou retirados da obra. A Rede Verde também possibilita que o prestador de serviço e seu cliente recebam um certificado de participação no programa de coleta seletiva e uma declaração de recebimento e destinação correta dos resíduos gerados.
Além de melhorar sua imagem perante o cliente e a sociedade como um todo, estará colaborando para solucionar importantes questões socioambientais de nossa cidade.

G&S Tecnologia e Conectividade Ltda
Data Center / Redes Wireless / Fibra Óptica FTTX / Certificações de Rede
Sistema de Segurança / Instalações Elétricas / Infraestrutura  / Manutenção
São Paulo (11) 3675-6265 – Campinas (19) 4042-0659