ABRIR CHAMADO
Data Center

Sistema de Cabeamento – Data Center

Desde a década de 70 os Data Centers vem crescendo de importância.

Como concentrador de enormes quantidades de informações, precisam de espaço adequado, energia, segurança e muita, mas muita tecnologia.

Com o surgimento da internet eles se tornaram ainda mais importantes.

Equipamentos com maior capacidade de processamento e armazenamento, exigindo maiores velocidades de transmissão em menor tempo.

A qualidade do projeto e a escolha correta do sistema de cabeamento também são fundamentais para garantir a disponibilidade do Data Center e sua evolução para maiores aplicações.

Assim, o cabeamento também evolui. Se iniciamos com o cabeamento categoria 5 com velocidades de transmissão de 10Mb, atualmente temos as categorias 7 e 8 que permitem velocidades de transmissão de 10Gb – 40Gb e até 100GB.

O mesmo aconteceu com os cabos ópticos onde chegamos a fibras OM4 otimizadas e com novos conectores, permitindo também as velocidades de transmissão citadas acima.

Atualmente, atravessamos uma fase que não havíamos ainda vivenciado.

Esta fase também exigiu dos Data Centers maior estabilidade, segurança e capacidade de transmissão.

Grandes quantidades de profissionais trabalhando em casa e acessando os sistemas de suas empresas remotamente.

Bancos, operadoras, sites de compras, todos tendo que funcionar perfeitamente, ou para alguns, da melhor maneira possível.

Temos a certeza, que aqueles que apresentam hoje, uma maior estabilidade e confiabilidade são os que possuem os melhores sistemas de cabeamento.

Para acompanhar a elaboração do projeto e instalar todo o sistema de cabeamento do seu Data Center, pode contar com a G&S Tecnologia e Conectividade. São 23 anos de experiência, comprometida em atender as necessidades e superar as expectativas dos seus clientes.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments